Mobilidade | Perguntas Frequentes
Como realizar o primeiro acesso?
Após sua empresa fazer o seu cadastro, você receberá um e-mail de boas-vindas para cadastrar sua senha de acesso. Depois disso, acesse o PlayStore ou AppStore e baixe o aplicativo C+ Copastur.
Não consigo solicitar uma corrida com a Uber
Ao selecionar a parceira Uber no app C+, não sou redirecionado para o app da Uber.
Isso pode acontecer quando o número de celular informado no seu cadastro do app C+ está diferente do celular informado no app da Uber. Nesse caso, você não conseguirá solicitar uma corrida na Uber a partir do app C+.
Para certificar se esse é o motivo, acesse a aba Meu perfil > Meus dados e confira o número de celular cadastrado. Em seguida, faça a mesma conferência no app da Uber. Caso identifique uma divergênica, faça a alteração do número do seu celular app da Uber e refaça a solicitação da corrida no app C+.
Se necessário, entre em contato com o suporte do mobilidade através do e-mail suporte.mobilidade@copastur.com.br.
O que devo fazer ao selecionar uma corrida com a Uber?
Sempre que você selecionar uma corrida com a Uber, ao entrar no aplicativo Uber, altere a forma de pagamento para o Perfil Corporativo antes de confirmar. 
Existe um limite de locais favoritos?
Sim, após atingir o limite de 10 locais favoritos, não será mais possível adicionar um novo. Neste caso, exclua ou edite um local favorito existente.
Por que validar corridas da Uber?
Caso você realize uma corrida diretamente em seu perfil corporativo no aplicativo da Uber, elas serão apresentadas no app Mobilidade para você validar se também devem contabilizar na prestação de contas da sua empresa. Para validar, verifique o histórico de corridas em seu Perfil.
Como cancelar uma corrida?
O cancelamento da corrida depende do fornecedor escolhido:
- 99: é possível cancelar a qualquer momento: desde a solicitação da corrida até antes da sua finalização;
-
Original: é possível cancelar até o momento em que o motorista inicia a corrida;
-
Uber: é possível cancelar a corrida dentro do aplicativo da Uber, de acordo com suas regras de cancelamento. Se for realizar uma nova busca por corrida com a Uber, retorne ao aplicativo Mobilidade.
Quando minha corrida é apresentada no histórico?
As corridas são apresentadas em tempo real para os fornecedores 99 e Original e um dia após a sua realização (D+1) para as corridas realizadas com a Uber.
Como falar com o motorista?
Para corridas com a 99 e Original, entre em contato com o motorista pelo WhatsApp. Com a Uber, utilize o próprio aplicativo da Uber para falar com o motorista.
Existe limite de uso para corridas?
- Limite de valor: sua empresa pode determinar um valor limite para cada corrida — e nesse caso o valor excedente precisará ser pago pelo próprio viajante;
-
Limite de quilometragem: sua empresa pode definir um limite de quilometragem por mês. O saldo disponível é apresentado no app. Após atingir o limite, você ainda consegue realizar suas corridas normalmente, desde que informe uma justificativa para a realização da corrida.
Dúvidas ou sugestões
Entre em contato conosco através do e-mail suporte.mobilidade@copastur.com.br.