Corridas | Perguntas Frequentes (FAQ)
     
  
 
Não consigo solicitar uma corrida com a Uber
Ao selecionar a parceira Uber no app C+, não sou redirecionado para o app da Uber.
Isso pode acontecer quando o número de celular informado no seu cadastro do app C+ está diferente do celular informado no app da Uber. Nesse caso, você não conseguirá solicitar uma corrida na Uber a partir do app C+.
Para certificar se esse é o motivo, acesse a aba Meu perfil > Conta > Meus dados e confira o número de celular cadastrado. Em seguida, faça a mesma conferência no app da Uber. 
Caso identifique uma divergência, faça a alteração do número do seu celular no app da Uber e refaça a solicitação da corrida no app C+.
Se necessário, entre em contato com o suporte do mobilidade através do e-mail suporte.mobilidade@copastur.com.br.
 
O que devo fazer ao selecionar uma corrida com a Uber?
Sempre que você selecionar uma corrida com a Uber, ao entrar no aplicativo Uber, altere a forma de pagamento para o Perfil Corporativo antes de confirmar. 
 
Existe um limite de locais favoritos?
Sim, após atingir o limite de 10 locais favoritos, não será mais possível adicionar um novo. Neste caso, exclua ou edite um local favorito existente.
Como avaliar uma corrida?
Você poderá avaliar a corrida diretamente pelo app C+:
- Após sua finalização;
- Na primeira sessão de volta ao app C+, caso tenha fechado o app;
- Ou, caso deseje avaliar depois, através dos detalhes da corrida realizada.
 
Como cancelar uma corrida?
O cancelamento da corrida depende do fornecedor escolhido:
- Corrida agendada: o cancelamento de uma corrida agendada é realizado através do Painel Administrativo Mobilidade e é uma funcionalidade exclusiva para responsáveis por centro de custo e gestores da sua empresa. Veja mais informações Como cancelar uma corrida;
- 99: é possível cancelar a qualquer momento: desde a solicitação da corrida até antes da sua finalização;
- 
Original: é possível cancelar até o momento em que o motorista inicia a corrida;
- 
Uber: é possível cancelar a corrida dentro do aplicativo da Uber, de acordo com suas regras de cancelamento. Se for realizar uma nova busca por corrida com a Uber, retorne ao aplicativo C+ Copastur.
 
Quando minha corrida é apresentada no histórico?
As corridas são apresentadas no Painel Administrativo Mobilidade e no App em tempo real para os fornecedores 99 e Original e um dia após a sua realização (D+1) para as corridas realizadas com a Uber.
Posso agendar uma corrida?
O agendamento de corrida é uma funcionalidade do Painel Administrativo Mobilidade e exclusiva de responsáveis por centro de custo e gestores da sua empresa. Veja mais informações em Como agendar uma corrida, 
Como falar com o motorista?
Para corridas com a 99 e Original, é possível entrar em contato com o motorista pelo WhatsApp ou por telefone. Com a Uber, utilize o próprio aplicativo da Uber para falar com o motorista.
Existe limite de uso para corridas?
Sua empresa pode configurar algumas políticas de uso da função Corridas no app C+:
- Política de valor para cada corrida;
- Política de quilometragem por mês;
- Política de dias e horários permitidos.
Em todos os casos, caso uma política seja violada, você ainda consegue realizar a corrida normalmente, desde que informe uma justificativa durante a solicitação.
Não reconheço uma corrida ou não concordo com o valor
Dúvidas ou sugestões
Entre em contato conosco através do e-mail suporte.mobilidade@copastur.com.br.