Portal C+ | Corridas - Como agendar uma corrida
     
  
 
📃 Informação: funcionalidade disponível apenas para responsáveis de centro de custo e gestores, sendo que responsáveis de centro de custo visualizam os dados das corridas de usuários pertencentes a esse centro de custo e gestores visualizam corridas de todos os usuários da empresa.
⚠️ Importante! A função de agendamento de corridas não se aplica a empresas que usam "Centro de custo flexível", no qual o centro de custo é selecionado pelo usuário no momento da solicitação.
Para agendar uma corrida no painel administrativo Mobilidade, realize os passos a seguir:
1. Acesse o Portal C+;
2. No menu superior, clique na aba Mobilidade:

3. Será apresentado o painel administrativo mobilidade. No menu lateral esquerdo, clique em Corridas > Solicitar Corridas;
📃 Informação: durante qualquer momento da solicitação, é possível clicar em Salvar Rascunho para manter as informações armazenadas para prosseguir com a solicitação em outro momento.
4. No campo Buscar Colaborador, pesquise e selecione até três passageiros e marque o passageiro responsável pela corrida;
📃 Informações: 
- Caso não localize um passageiro ou ele não possua um centro de custo vinculado, não é possível seguir com a solicitação. Nesse caso, abra um chamado para a equipe de Suporte a Produtos através do e-mail produtos@copastur.com.br para solicitar a atualização do cadastro desse passageiro;
- A escolha do passageiro responsável reflete nos relatórios de corridas;
- Caso o passageiro ainda não tenha informado o telefone, é necessário informar na coluna Telefone. Essa informação será salva no cadastro do usuário.
5. Clique em Avançar;
6. Informe o local de partida e destino, sem paradas;
 📃 Informações:
- Em Distância a Percorrer, é possível conferir o trajeto em relação ao limite de quilometragem configurado pela sua empresa;
- Caso seja apresentado que o trajeto está fora da política corporativa da empresa, antes de finalizar a solicitação será obrigatório informar uma justificativa.
7. Clique em Avançar;
8. Informe se será uma corrida imediata ou agendada:
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Imediata: clique em Avançar;
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Agendada: informe a data e horário da corrida e clique em Avançar.
📃 Informação: caso a corrida esteja fora da política de dias e horários permitidos pela sua empresa, antes de finalizar a solicitação será obrigatório informar uma justificativa.
9. Selecione o fornecedor e categoria da corrida, conforme liberado para sua empresa e seu perfil;
📃 Informações: 
- Os valores apresentados para 99 e Original são estimativas e podem ser alteradas no momento da corrida;
 
- Ao selecionar o fornecedor Uber, as categorias disponíveis não são apresentadas porque a escolha será feita pelo passageiro responsável diretamente no aplicativo da Uber. Por este motivo, também não é apresentado valor estimado para o agendamento com a Uber;
10. Clique em Avançar;
11. Confira o resumo da solicitação e, em Categoria da Corrida, selecione o motivo da corrida;
12. Preencha os demais campos solicitados pela sua empresa e, caso sua solicitação esteja fora das diretrizes da empresa, informe uma justificativa;
13. Clique em Avançar;
14. Será apresentada uma mensagem de confirmação.
📃 Informação: nesse momento, a corrida agendada é apresentada no painel administrativo mobilidade e no aplicativo C+ dos passageiros, que serão notificados no app ou diretamente no celular se as notificações estiverem habilitadas. Veja mais informações em Como habilitar as notificações do App C+ em meu celular.