Argo | Expense Plus - Como prestar contas e realizar o fechamento da fatura do cartão corporativo
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📃 Informação: A prestação de contas do cartão de crédito corporativo está disponível para os clientes que possuem o Expense Plus e o fechamento da fatura deve ser feito mensalmente, após sua empresa importar a fatura.
Para realizar o fechamento da fatura do cartão corporativo, realize os passos a seguir:
1. Acesse o Argo;
2. Clique em Expense:
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3. Clique na aba Fechamento:
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4. Selecione o usuário e clique em Escolher;
5. Indique os dados de Motivo e Rateio(s) e clique em Prosseguir;
6. Clique em Adicionar Fatura;
7. Selecione o cartão e o período desejado e clique em Buscar;
8. Marque todas as despesas desejadas e clique em Clique para adicionar;
✅ Dica! Caso tenha uma despesa em que parte do valor é uma despesa pessoal e parte do valor é uma despesa corporativa, é possível dividir esta despesa em duas, de forma que você consiga detalhar uma despesa como "Devolução" e a outra como "Reembolsável". Confira mais informações em Como dividir uma despesa do cartão corporativo.
9. Nesse momento, as despesas que ainda precisam de detalhamento são apresentadas destacadas na cor vermelha. Clique no botão Editar:
⛔ Alerta! A exclusão da despesa é uma ação irreversível e ela não aparecerá mais na fatura. Isso resultará em divergência na conciliação financeira da sua prestação de contas e a fatura do cartão.
10. Selecione o tipo de despesa, clique em Enviar Recibo para anexar o comprovante desta despesa (conforme regra da sua empresa);
11. Marque ou desmarque as opções "Reembolsável" e "Devolução" conforme a necessidade;
📃 Como funciona?
Geralmente a fatura do cartão corporativo é paga pela empresa. Caso você tenha alguma despesa pessoal na fatura, não prevista na política de despesas da sua empresa, marque a opção "Devolução" para sinalizar no fechamento o valor a ser devolvido para sua empresa.
Se o pagamento do cartão é feito pelo você, é preciso marcar a opção "Reembolsável" em todas as despesas corporativas, mantendo as despesas pessoais sem marcação das opções "Reembolsável" e "Devolução".
12. Clique em Salvar para finalizar a edição desta despesa;
13. Repita o processo para as demais despesas corporativas destacadas em vermelho;
⚠️ Importante! Só é possível enviar para aprovação caso todas as despesas da fatura do cartão tenham sido adicionadas e detalhadas nesta O.S. de fechamento de fatura.
14. Após editar todas as despesas, clique em Enviar para Aprovação;
✅ Dica! Você também pode Salvar e retomar o fechamento em outro momento.
15. Selecione o Aprovador e clique em Concluir.
📃 Informação: Após enviar as suas despesa para aprovação, o status da O.S. passará para "Aguardando Aprovação". Somente após a aprovação, sua solicitação será encaminhada ao Financeiro para dar baixa em uma devolução ou realizar o reembolso, quando houver.
Veja também: Como prestar contas do cartão de crédito corporativo