Após a aprovação da solicitação de adiantamento, é apresentado o status da despesa "Aguardando Lançamento" até que você faça o lançamento de todas as despesas realizadas e faça a prestação de contas.
Para prestar contas de um adiantamento, realize os passos a seguir:
1. Acesse o Argo;
2. Clique em Expense;
3. Em "Minhas prestações de contas", localize a solicitação desejada e clique em Aguardando Lançamento;
4. Clique em Criar Nova Despesa, localizado no canto superior direito da tela, ou em Lista de Despesas Existentes para selecionar uma despesa lançada previamente e prossiga conforme opção selecionada:
✅ Dica! Você pode lançar as despesas no dia a dia tanto na plataforma ou no aplicativo Argo Mobile e depois utilizar o recurso "Lista de Despesas Existentes" para incluir essas despesas em sua solicitação de reembolso. |
Criar nova despesa
1. Selecione a despesa desejada e preencha as demais informações;
📃 Informações:
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2. Marque a opção "Reembolsável" para considerar essa despesa na prestação de contas do adiantamento;
3. Clique em Enviar Recibo e anexe o comprovante desta despesa;
✅ Dica! Os formatos aceitos e o tamanho máximo do arquivo são mencionados logo abaixo de Enviar Recibo. |
4. Clique em Adicionar para finalizar o lançamento dessa despesa e repita o processo para lançar as demais despesas;
5. Prossiga com a finalização da prestação de contas.
Lista de despesas existentes
1. Utilize os filtros para localizar a despesa desejada;
2. Selecione a despesa desejada e clique em Clique para adicionar;
3. Repita o processo para lançar as demais despesas e prossiga com os próximos passos.
Finalizar prestação de contas
1. Após o lançamento de todas as despesas, confira no Resumo se você tem direito a um Reembolso ou se terá que realizar uma Devolução;
📃 Como funciona? Se as suas despesas foram maiores que o adiantamento que você recebeu, a diferença será apresentada na coluna de Reembolso. Caso as despesas tenham sido menores que o adiantamento, a diferença será apresentada na coluna de Devolução e o botão Anexar Comprovante de Devolução será apresentado no lado direito da tela para anexar o comprovante do depósito ou transferência. |
2. Caso tenha que realizar uma devolução, clique em Anexar Comprovante de Devolução e anexe o comprovante do depósito ou transferência do valor apresentado na coluna Devolução;
3. Após lançar todas as despesas e anexar o comprovante de devolução (quando necessário), clique em Enviar para Aprovação;
✅ Dica! Você também pode Salvar e retomar a prestação de contas em outro momento. |
4. Selecione o Aprovador e clique em Concluir.
📃 Informação: Após enviar as suas despesa para aprovação, o status da despesa passará para "Aguardando Aprovação". Somente após a aprovação, sua solicitação será encaminhada ao Financeiro para realizar o pagamento ou dar baixa da diferença devolvida. |
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