Reserve | Enterprise - Como solicitar o reembolso de despesas
Quando não houver adiantamento prévio, é possível solicitar o reembolso de despesas dentro de um plano. Caso você possua um adiantamento, confira mais informações em Como prestar contas de um adiantamento.
📃 Informação: para solicitar o reembolso de despesas, é necessário possuir um plano criado. Veja mais informações em Como criar um plano.
Para solicitar o reembolso de despesas no Reserve Enterprise, realize os passos a seguir:
Lançar despesas
1. Acesse o Reserve Enterprise;
2. Clique em Solicitar despesa:

3. Altere a empresa a ser cobrada, se necessário, selecione o tipo de despesa e informe uma descrição;
4. Clique em Inserir um Comprovante e anexe o comprovante da despesa;
📃 Informação: os formatos compatíveis são mencionados acima do botão Inserir um Comprovante.
5. Preencha os demais campos, conforme tipo de despesa selecionado;
📃 Informação: para despesa do tipo Km Rodado, informe apenas a Origem e o Destino e a plataforma calcula automaticamente o valor da despesa com base na quilometragem do percurso e o Valor por KM cadastrado pela sua empresa.
6. Selecione uma forma de pagamento, insira uma observação, se necessário, e selecione o plano ao qual a despesa deve pertencer;
7. Clique em Salvar;
8. Repita o passo a passo para adicionar outras despesas.
Enviar prestação de contas para autorização
Após o lançamento de todas as despesas, é necessário enviar sua prestação de contas para autorização.
1. Na parte superior da tela, clique em Enviar Prestação de Contas > Sim:

2. Selecione o autorizador de cada despesa;
3. Clique em Enviar.
📃 Informação: nesse momento, o seu gestor é notificado para realizar a autorização. Após a autorização, sua solicitação será encaminhada ao Financeiro para realizar o pagamento. Após o pagamento, o seu plano é automaticamente fechado.