Portal C+ | Florestal - Conceito dos status das solicitações de hospedagem
Após a solicitação de uma hospedagem no Portal Travel Hub, são apresentados status para cada etapa da solicitação.
Status/Descrição
Solicitado
Ao finalizar a solicitação da hospedagem, o status da reserva passa para "Solicitado" e segue para a Agência realizar a emissão. Veja mais informações em Como solicitar uma hospedagem.
Aguardando Hotel
Agência contatou fornecedor e está aguardando o retorno sobre a reserva da hospedagem.
Reservado
Agência realizou a reserva da hospedagem e enviou o voucher com as informações ao e-mail do(s) hóspede(s). Veja mais informações em Como baixar o voucher de hospedagem.
Aguardando cancelamento
Enquanto a reserva estiver no status "Solicitado" é possível solicitar o cancelamento diretamente no Portal Travel Hub e o status da reserva muda para "Aguardando cancelamento". Veja mais informações em Como cancelar uma reserva.
Cancelado
Agência realizou o cancelamento da reserva após solicitação de cancelamento ou por indisponibilidade do fornecedor.
Aguardando Nota Fiscal
Quando é feita a pré-conciliação da reserva, após o envio da prévia/canhoto da nota fiscal da hospedagem pelo fornecedor.
Pagamento Agendado
Quando é feita a conciliação dos dados de pagamento da reserva e a forma de pagamento do fornecedor é Faturado.
Finalizado
Quando são finalizadas todas as etapas da reserva de hospedagem.
Veja também: Como consultar o histórico de atualizações de hospedagem