Portal C+ | Florestal - Como solicitar uma hospedagem (Offline)
Para solicitar uma hospedagem no Portal C+, realize os passos a seguir:
1. Acesse o Florestal;
2. Em Dados da Reserva, informe um telefone, preencha os dados de check-in, check-out e demais campos para obter os hotéis desejados;
📃 Informações:
- Caso o hotel desejado não seja apresentado, entre em contato com a Agência e solicite o cadastro do hotel;
- É possível solicitar uma reserva com data retroativa em casos de correção de reserva realizada anteriormente.
📃 Como funciona a reserva com data retroativa? A reserva com data retroativa é permitida quando uma reserva realizada anteriormente foi cancelada para alteração ou inclusão de novos hóspedes no mesmo quarto reservado. Nesse caso, é necessário fazer uma nova solicitação (com data retroativa) para registrar os hóspedes que de fato se hospedaram.
Ao realizar a solicitação com data retroativa, será necessário informar o número da OS original ou uma justificativa ao finalizar a solicitação.
3. Selecione uma unidade, centro de custo, gestor, motivo da viagem e insira uma observação para o consultor, se necessário;
4. Em Dados dos Hóspedes, preencha o Tipo de Apartamento, Justificativa e Nome do Hóspede;
📃 Informações:
- Ao selecionar o tipo de apartamento "Single", será necessário selecionar uma justificativa;
- Caso o hóspede seja um prestador de serviço terceirizado, marque a opção Hóspede Terceiro e preencha os demais campos necessários;
- Caso o hóspede não seja apresentado ou seja necessário cadastrar um novo hóspede, entre em contato com a Agência.
✅ Dica! Caso os hóspedes terceiros não possuam e-mail, é possível replicar um mesmo e-mail para todos os hóspedes.
5. Clique em Adicionar Hóspede;
6. Repita o passo a passo para adicionar outros hóspedes, conforme o tipo de apartamento selecionado e clique em + Adicionar Quarto;
7. Note que o quarto será apresentado em Quartos Adicionais. Repita o passo a passo para adicionar mais quartos, se necessário;
📃 Informações:
- Todos os quartos adicionais são para o mesmo hotel e possuem as mesmas datas de Check-In e Check-Out, Centro de Custo e Gestão;
- É possível adicionar até 20 quartos, no qual cada quarto gera uma OS diferente.
✅ Dica! Para editar informações ou excluir algum quarto, utilize o campo Pesquisar por Nome do Hóspede ou PRN para localizar o quarto desejado e realizar a ação necessária:
8. Clique em Enviar para finalizar a solicitação;
9. Nesse momento, pode ser apresentado um dos seguintes cenários:
-
Caso esteja solicitando uma hospedagem com data retroativa: será apresentada uma mensagem de confirmação. Informe o número da OS original ou uma justificativa e clique em Enviar;
⚠️ Importante! Utilize a justificativa por escrito apenas quando não houver o número de uma OS original para informar.
- Caso seja apresentada a notificação de reserva em duplicidade: confira a(s) reserva(s) em duplicidade apresentadas e, se deseja prosseguir, clique em Enviar.
📃 Como funciona? Para a apresentação da notificação, é considerado duplicidade quando há uma reserva para o mesmo hóspede, na mesma data e no mesmo hotel.
📃 Informação: Neste momento, na parte superior direita dos Detalhes da Reserva é apresentado o status "Solicitado" e sua solicitação segue para a Agência realizar a emissão e envio do Voucher.
Veja também:
Como visualizar minhas reservas
Como cancelar uma reserva