Após a solicitação de uma hospedagem no Portal Travel Hub, são apresentados status para cada etapa da solicitação.
Status/Descrição |
---|
Solicitado Ao finalizar a solicitação da hospedagem, o status da reserva passa para "Solicitado" e segue para a Agência realizar a emissão. Veja mais informações em Como solicitar uma hospedagem. |
Aguardando Hotel Agência contatou fornecedor e está aguardando o retorno sobre a reserva da hospedagem. |
Reservado Agência realizou a reserva da hospedagem e enviou o voucher com as informações ao e-mail do(s) hóspede(s). Veja mais informações em Como baixar o voucher de hospedagem. |
Aguardando cancelamento Enquanto a reserva estiver no status "Solicitado" é possível solicitar o cancelamento diretamente no Portal Travel Hub e o status da reserva muda para "Aguardando cancelamento". Veja mais informações em Como cancelar uma reserva. |
Cancelado Agência realizou o cancelamento da reserva após solicitação de cancelamento ou por indisponibilidade do fornecedor. |
Aguardando Nota Fiscal Quando é feita a pré-conciliação da reserva, após o envio da prévia/canhoto da nota fiscal da hospedagem pelo fornecedor. |
Pagamento Agendado Quando é feita a conciliação dos dados de pagamento da reserva e a forma de pagamento do fornecedor é Faturado. |
Finalizado Quando são finalizadas todas as etapas da reserva de hospedagem. |
Veja também: Como consultar o histórico de atualizações de hospedagem