My Argo | Como solicitar um adiantamento no aplicativo
É possível solicitar um adiantamento diretamente pelo aplicativo My Argo. Caso ainda não tenha feito o primeiro acesso, confira mais informações em Como fazer o primeiro acesso ao aplicativo.
Para solicitar um adiantamento no aplicativo My Argo, realize os passos a seguir:
1. Acesse o aplicativo My Argo;
📃 Informação: O Argo Travel se tornou o novo app My Argo. Caso possua o Argo Travel instalado em seu celular, é necessário atualizar o aplicativo para ter acesso ao My Argo.
2. Na parte inferior da tela, toque em Criar Nova (+) > Expense > Adiantamento;
3. Na parte superior da tela, selecione um viajante;
📃 Informação: Essa opção é apresentada apenas para usuários com perfil de solicitante. Confira mais informações em Como fazer uma reserva para outro viajante no aplicativo.
4. Indique se é uma viagem "Nacional" ou "Internacional", preencha o Motivo e demais dados conforme a política de viagens da sua empresa e toque em Prosseguir;
5. Selecione a despesa, informe a quantidade e valor, insira uma observação, se necessário, e toque no botão Adicionar;
6. Nesse momento, é aberta novamente a tela de Nova Solicitação. Na parte inferior da tela, toque em Concluir para confirmar a solicitação;
7. Confira o Motivo, Empresa e Centro de Custo de Débito, preenchidos no início da solicitação, e toque em Prosseguir;
8. Selecione o Aprovador e confirme;
9. Será apresentada uma mensagem de confirmação. Toque em Fechar.
📃 Informação: Após efetivar sua solicitação, ela passará para o status "Aguardando Autorização de custo". Nesse caso, somente após a aprovação, sua solicitação será encaminhada ao Financeiro para realizar o pagamento.
Veja também:
Como lançar despesas no aplicativo
Como lançar despesas de percurso utilizando o GPS no aplicativo
Como realizar a prestação de contas no aplicativo
Tudo o que você precisa saber