Argo | Expense Plus - Como prestar contas do cartão de crédito corporativo
A prestação de contas do cartão de crédito corporativo está disponível para os clientes que possuem o Expense Plus e os usuários poderão detalhar cada item da fatura logo após o Financeiro ter feito o upload desta fatura na plataforma.
O lançamento das despesas é realizado em solicitações de viagem e, mensalmente, é necessário realizar o fechamento da fatura do cartão corporativo. Confira mais informações em Como realizar o fechamento da fatura do cartão corporativo.
Para prestar contas do cartão de crédito corporativo, realize os passos a seguir:
<span class="fr-mk" style="display: none;">&nbsp;</span>
1. Acesse o Argo;
2. Clique em Consulta:
3. Utilize os filtros de busca para localizar a solicitação desejada;
4. Clique em Aguardando Lançamento;
5. Clique em Lista de Despesas Existentes para selecionar despesas da fatura do cartão corporativo;
6. Selecione o tipo "Cartão", selecione o cartão desejado e utilize os filtros de data inicial e final para facilitar a sua busca;
7. Marque a(s) despesa(s) desejada(s) e clique em Clique para adicionar;
✅ Dica! Caso tenha uma despesa em que parte do valor é uma despesa pessoal e parte do valor é uma despesa corporativa, é possível dividir esta despesa em duas, de forma que você consiga detalhar uma despesa como "Devolução" e a outra como "Reembolsável". Confira mais informações em Como dividir uma despesa do cartão corporativo.
8. Nesse momento, as despesas adicionadas são apresentadas destacadas na cor vermelha. Clique no botão Editar, localizado ao lado direito do registro da despesa:
9. Selecione a Despesa e clique em Enviar Recibo para anexar o comprovante desta despesa;
10. Marque ou desmarque as opções "Reembolsável" e "Devolução" conforme a necessidade;
📃 Como funciona?
Se o cartão corporativo é pago pela sua empresa, não marque a opção "Reembolsável" para as despesas corporativas e marque a opção "Devolução" para as despesas pessoais que foram gastas com o cartão da empresa e que precisam ser devolvidas.
Mas se é você que faz o pagamento do cartão, marque a opção "Reembolsável" apenas para as despesas corporativas e mantenha as despesas pessoais sem marcar as opções "Reembolsável" e "Devolução".
11. Clique em Salvar para finalizar a edição desta despesa;
12. Repita o processo para as demais despesas corporativas destacadas em vermelho;
13. Após editar todas as despesas, clique em Enviar para Aprovação;
✅ Dica! Você também pode Salvar e retomar a prestação de contas em outro momento.
14. Selecione o Aprovador e clique em Concluir.
📃 Informação: Após enviar as suas despesa para aprovação, o status da despesa passará para "Aguardando Aprovação". Somente após a aprovação, sua solicitação será encaminhada ao Financeiro para dar baixa em uma devolução ou realizar o reembolso, quando houver.
Veja também: Como realizar o fechamento da fatura do cartão corporativo