Reserve | Enterprise - Como lançar o pagamento de uma prestação de contas ou adiantamento
Após a aprovação de uma prestação de contas ou aprovação de uma solicitação de adiantamento, as despesas são encaminhadas para o time Financeiro realizar o lançamento do pagamento (adiantamento ou reembolso) ou baixa da devolução do saldo de adiantamento.
Para lançar o pagamento de uma prestação de contas ou adiantamento no Reserve Enterprise, realize os passos a seguir:
1. Acesse o Reserve Enterprise;
2. Na parte superior da tela, clique em Financeiro > Pagamentos:

3. Prossiga com a etapa abaixo, conforme cenário:
Lançar o pagamento de um adiantamento
Lançar o pagamento de um reembolso
Dar baixa na devolução de um adiantamento
Lançar o pagamento de um adiantamento
4. Na coluna Plano, clique sobre o nome do plano;
📃 Informação: nesse momento, é possível consultar mais informações sobre o plano e consultar o histórico de operações na aba Histórico.
5. Caso necessário, clique em Inserir Comprovante e anexe o comprovante do pagamento do adiantamento;
6. Na coluna Agendamento, informe a data em que o pagamento foi ou será realizado;
7. Clique em Confirmar Pagamento > Sim.
Lançar o pagamento de um reembolso
4. Localize o reembolso e, na coluna Valor, verifique o valor que precisa ser reembolsado;
5. Após realizar o reembolso, caso necessário, na coluna Comprovante, clique em Inserir Comprovante e anexe o arquivo;
6. Clique em Confirmar Pagamento > Sim.
Dar baixa na devolução de um adiantamento
4. Localize a devolução e, na coluna Comprovante, clique sobre o arquivo para validar se a devolução foi corretamente recebida;
5. Clique em Confirmar Recebimento > Sim:
