Reserve | Enterprise - Como autorizar um plano ou uma prestação de contas
Quando a empresa possui um fluxo de autorização, após a solicitação de adiantamento, reserva de serviço(s) ou prestação de contas, o autorizador é notificado para realizar a autorização. Além disso, a autorização pode ser realizada através do aplicativo Reserve Zap, caso o autorizador possua configuração. Veja mais informações em Conheça a nova funcionalidade Reserve Zap.
Para autorizar um plano ou uma prestação de contas no Reserve Enterprise, realize os passos a seguir:
1. Acesse o Reserve Enterprise;
📃 Informação: a aprovação também pode ser realizada via e-mail, caso sua empresa possua essa configuração. Nesse caso, acesse o seu e-mail, localize a mensagem enviada por notificacao.rem@reserve.com.br o assunto "Autorizar Plano de Despesa [nome do plano] [PD: XX]" e clique no link apresentado no corpo do e-mail. Aguarde o direcionamento à tela de aprovação e prossiga com o passo 4.
2. Na parte superior da tela, clique em Autorizações:

3. Clique sobre o plano desejado;
4. Verifique todas as informações de cada item inserido no planejamento da viagem. Nesse momento, é possível:
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Realizar ação em todos os itens: informe uma observação em cada item, se necessário, clique em um dos botões localizados ao final da página para Autorizar, Negar ou Devolver todos os itens e clique em Salvar;
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Realizar ação item a item: em cada um dos itens apresentados, marque a opção "Autorizar", "Negar" ou "Devolver";
📃 Informações:
- A autorização é válida para o valor original solicitado. Caso seja necessário autorizar um outro valor para o item, é necessário preencher esse outro valor no campo Valor a Autorizar de cada respectivo item;
- Ao negar o item ou plano, o solicitante precisa criar um novo item ou plano e enviar novamente para autorização;
- Ao devolver o item ou plano, o solicitante é notificado para realizar os ajustes necessários e enviar novamente para autorização.
5. Preencha uma observação, se necessário;
📃 Informação: orientamos que insira uma observação em itens negados e devolvidos, para facilitar a compreensão do solicitante.
6. Clique em Salvar > Sim.