Reserve no WhatsApp | Conheça a nova funcionalidade
O Reserve lançou uma nova funcionalidade que possibilita a interação com os Pedidos diretamente pelo WhatsApp. Agora, é possível autorizar viagens e despesas, receber notificações, enviar mensagens à agência e acessar o histórico de mensagens e detalhes dos Pedidos de forma prática.
📃 Como funciona?
Ao habilitar a funcionalidade no ambiente da empresa e incluir o número de celular no perfil do usuário, algumas das interações que antes eram feitas apenas no Sistema, agora passam a ser feitas também via WhatsApp:
-
Autorizar pedidos: após o Solicitante enviar um Pedido, o Autorizador recebe uma notificação em seu WhatsApp, podendo aprovar diretamente pelo celular;
-
Notificações: ao aprovar o pedido, tanto o Solicitante quanto o Viajante são notificados sobre a autorização e emissão;
-
Visualização do histórico: com poucos toques, é possível consultar o histórico de mensagens trocadas com a agência;
-
Envio de mensagens: além de visualizar o histórico, os usuários também podem enviar mensagens para a agência, facilitando a comunicação no dia a dia.
Como solicitar?
Para habilitar a funcionalidade de autorizações via WhatsApp, é necessário abrir um chamado para o time de Suporte a Produtos e solicitar a funcionalidade no seu ambiente Reserve. Ao abrir o chamado, é possível escolher entre duas opções para habilitar as notificações: