Se estiver utilizando a extensão Authenticator para gerar códigos de uso único nos sistemas Copastur e o código aparece como inválido, pode ser que a extensão esteja dessincronizada com o navegador Google Chrome ou Microsoft Edge.
📃 Informação: Caso não tenha realizado a configuração da autenticação de duas etapas dos Sistemas Copastur em seu dispositivo móvel ou computador, acesse o artigo correspondente para prosseguir com a configuração — Como configurar a autenticação em duas etapas em seu computador ou Como configurar a autenticação em duas etapas em seu celular. |
Para sincronizar a extensão de autenticação com o navegador, realize os passos a seguir:
1. Acesse o navegador utilizado (Google ou Edge);
2. Em sua barra de tarefas, clique na extensão Authenticator > Configurações:
3. Clique em Sincronizar relógio com o Google > Permitir;
4. Será apresentada uma mensagem de sucesso. Clique em OK para finalizar a sincronização.
✅ Dica! Atualize a tela de login do sistema Copastur desejado e realize o login novamente para confirmar a sincronização. |
Veja também:
Como configurar a autenticação em duas etapas em seu computador
Como configurar a autenticação em duas etapas em seu celular
Como remover o código de autenticação cadastrado em seu computador
Como remover o código de autenticação cadastrado em seu celular