Para solicitar uma hospedagem no Portal Travel Hub, realize os passos a seguir:



1. Acesse o Portal Travel Hub;


2. No canto superior esquerdo, clique em Serviços Copastur > Florestal;


3. Em Dados da Reserva, informe um telefone, preencha os dados de check-in, check-out e demais campos para obter os hotéis desejados;


📃 Informações: 
  • Caso o hotel desejado não seja apresentado, entre em contato com a Agência e solicite o cadastro do hotel;
  • É possível solicitar uma reserva com data retroativa em casos de correção de reserva realizada anteriormente.


📃 Como funciona a reserva com data retroativa? 

A reserva com data retroativa é permitida quando uma reserva realizada anteriormente foi cancelada para alteração ou inclusão de novos hóspedes no mesmo quarto reservado. Nesse caso, é necessário fazer uma nova solicitação (com data retroativa) para registrar os hóspedes que de fato se hospedaram.


Ao realizar a solicitação com data retroativa, será necessário informar o número da OS original ou uma justificativa ao finalizar a solicitação.


4. Selecione uma Unidade, Centro de Custo, Gestor e insira uma observação para o consultor, se necessário;


5. Em Dados dos Hóspedes, preencha o Tipo de Apartamento, Justificativa e Nome do Hóspede;


📃 Informações: 
  • Ao selecionar o tipo de apartamento "Single", será necessário selecionar uma justificativa;
  • Caso o hóspede seja um prestador de serviço externo, marque a opção Hóspede Externo e preencha os demais campos necessários;
  • Caso o hóspede não seja apresentado ou seja necessário cadastrar um novo hóspede, entre em contato com a Agência.


✅ Dica! Caso os hóspedes externos não possuam e-mail, é possível replicar um mesmo e-mail para todos os hóspedes.


6. Clique em Adicionar Hóspede;


7. Repita o passo a passo para adicionar outros hóspedes, conforme o tipo de apartamento selecionado e clique em Adicionar Quarto;


8. Note que o quarto será apresentado em Quartos Adicionais. Repita o passo a passo para adicionar mais quartos, se necessário;


📃 Informações: 
  • Todos os quartos adicionais são para o mesmo hotel e possuem as mesmas datas de Check-In e Check-Out, Centro de Custo e Gestão;
  • É possível adicionar até 20 quartos, no qual cada quarto gera uma OS diferente.


✅ Dica! Para editar informações ou excluir algum quarto, utilize o campo Pesquisar por Nome do Hóspede ou PRN para localizar o quarto desejado e realizar a ação necessária:


9. Clique em Enviar para finalizar a solicitação;


10. Caso esteja solicitando uma hospedagem com data retroativa, será apresentada uma mensagem de confirmação. Informe o número da OS original ou uma justificativa e clique em Enviar.


⚠️ Importante! Utilize a justificativa por escrito apenas quando não houver o número de uma OS original para informar.


📃 Informação: Neste momento, na parte superior direita dos Detalhes da Reserva é apresentado o status "Solicitado" e sua solicitação segue para a Agência realizar a emissão e envio do Voucher.



Veja também: 

Como visualizar minhas reservas

Como cancelar uma reserva