📃 Informação: Esta é uma funcionalidade exclusiva para usuários do tipo Proprietário. |
O Portal C+ permite que o cliente utilize o portal como ferramenta de comunicação interna, publicando notícias internas que serão apresentadas na página inicial do Portal para todos os usuários. Enquanto uma noticia interna não for configurada, o Portal apresentará as noticias do blog Copastur e conforme for adicionada as notícias internas, o portal vai alterando automaticamente a disposição das informações.
Para gerenciar as notícias internas no Portal C+, realize os passos a seguir:
Adicionar news
1. Acesse o Portal C+;
2. No canto superior direito clique sobre seu nome > Administração;
3. Você será direcionado à tela de administração do Portal. No menu lateral esquerdo, clique em News > Adicionar News;
4. Preencha as informações necessárias:
- Título: preencha o título com até 120 caracteres;
- Conteúdo: insira o conteúdo completo da notícia interna, formate o texto e insira links, se desejar;
- Data da publicação: selecione a data da publicação. As notícias são ordenadas conforme a data de publicação cadastrada;
- Resumo: preencha o resumo da notícia que será apresentada na página inicial do Portal C+. Até 100 caracteres;
- Imagem: o arquivo deve estar no formato png e preferencialmente ter resolução de 744x355px.
5. Clique em Salvar como rascunho para publicar mais tarde ou em Publicar;
6. Será apresentada uma mensagem de confirmação.
Destacar news (fixar)
É possível destacar até quatro notícias internas para que sejam fixadas na página Ver news mais antigas.
1. Acesse o Portal C+;
2. No canto superior direito clique sobre seu nome > Administração;
3. Você será direcionado à tela de administração do Portal. No menu lateral esquerdo, clique em News > Gerenciar News;
4. Localize a news desejada e clique em Destacar.
5. Será apresentada uma mensagem de confirmação.
Editar news
1. Acesse o Portal C+;
2. No canto superior direito clique sobre seu nome > Administração;
3. Você será direcionado à tela de administração do Portal. No menu lateral esquerdo, clique em News > Gerenciar News;
4. Localize a news desejada e clique no botão Editar;
5. Faça as alterações necessárias e clique em Salvar como rascunho para publicar mais tarde ou em Publicar;
6. Será apresentada uma mensagem de confirmação.
Excluir news
⛔ Alerta! Esta é uma ação permanente e não pode ser revertida. |
1. Acesse o Portal C+;
2. No canto superior direito clique sobre seu nome > Administração;
3. Você será direcionado à tela de administração do Portal. No menu lateral esquerdo, clique em News > Gerenciar News;
4. Localize a news desejada e clique no botão Excluir;
5. Será apresentada uma mensagem de confirmação. Clique em Excluir para concluir;
6. Será apresentada uma mensagem de confirmação.
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