📃 Informação: Esta é uma funcionalidade exclusiva para usuários do tipo Proprietário.


O Portal C+ permite que o cliente utilize o portal como ferramenta de comunicação interna, publicando notícias internas que serão apresentadas na página inicial do Portal para todos os usuários. Enquanto uma noticia interna não for configurada, o Portal apresentará as noticias do blog Copastur e conforme for adicionada as notícias internas, o portal vai alterando automaticamente a disposição das informações.


Para gerenciar as notícias internas no Portal C+, realize os passos a seguir:


Adicionar news

Destacar news (fixar)

Editar news

Excluir news


Adicionar news


1. Acesse o Portal C+;


2. No canto superior direito clique sobre seu nome > Administração;


3. Você será direcionado à tela de administração do Portal. No menu lateral esquerdo, clique em News > Adicionar News;


4. Preencha as informações necessárias:

  • Título: preencha o título com até 120 caracteres;
  • Conteúdo: insira o conteúdo completo da notícia interna, formate o texto e insira links, se desejar;
  • Data da publicação: selecione a data da publicação. As notícias são ordenadas conforme a data de publicação cadastrada;
  • Resumo: preencha o resumo da notícia que será apresentada na página inicial do Portal C+. Até 100 caracteres;
  • Imagem: o arquivo deve estar no formato png e preferencialmente ter resolução de 744x355px.


5. Clique em Salvar como rascunho para publicar mais tarde ou em Publicar;


6. Será apresentada uma mensagem de confirmação. 


Destacar news (fixar)


É possível destacar até quatro notícias internas para que sejam fixadas na página Ver news mais antigas.


1. Acesse o Portal C+;


2. No canto superior direito clique sobre seu nome > Administração;


3. Você será direcionado à tela de administração do Portal. No menu lateral esquerdo, clique em News > Gerenciar News;


4. Localize a news desejada e clique em Destacar.


5. Será apresentada uma mensagem de confirmação.


Editar news


1. Acesse o Portal C+;


2. No canto superior direito clique sobre seu nome > Administração;


3. Você será direcionado à tela de administração do Portal. No menu lateral esquerdo, clique em News > Gerenciar News;


4. Localize a news desejada e clique no botão Editar;


5. Faça as alterações necessárias e clique em Salvar como rascunho para publicar mais tarde ou em Publicar;


6. Será apresentada uma mensagem de confirmação.


Excluir news


⛔ Alerta! Esta é uma ação permanente e não pode ser revertida.


1. Acesse o Portal C+;


2. No canto superior direito clique sobre seu nome > Administração;


3. Você será direcionado à tela de administração do Portal. No menu lateral esquerdo, clique em News > Gerenciar News;


4. Localize a news desejada e clique no botão Excluir;


5. Será apresentada uma mensagem de confirmação. Clique em Excluir para concluir;


6. Será apresentada uma mensagem de confirmação.



Veja também:

Como destacar um hub em um portal (favoritos)

Como gerenciar os banners