Caso tenha esquecido sua senha do Portal de Chamados, é possível receber uma nova senha de acesso no seu e-mail com poucos cliques.


Além disso, se você já interage conosco em chamados por e-mail (mesmo que nunca tenha acessado o Portal de Chamados), já possui cadastro neste Portal e pode realizar as instruções abaixo para cadastrar uma senha de acesso.


⚠️ Importante! Se você é um colaborador Copastur, seu acesso é realizado via SSO (Single sign-on), ou seja, por meio da sua senha de rede ou senha do seu e-mail corporativo. Caso seja necessário o reset de senha, solicite ao time de TI.



1. Acesse o Portal de Chamados Copastur;


2. Clique em Login no canto superior direito;




3. Clique em Forgot Password? ou Esqueceu a senha?;



4. Digite o seu e-mail corporativo e clique em Request reset link ou Solicitar link para redefinição de senha;


5. Acesse o seu e-mail corporativo, localize a mensagem enviada por support@freshworks.com com o assunto "Redefinir a senha da sua conta Freshworks" e clique em Redefinir senha;


✅ Dica! Caso não localize a mensagem, verifique o seu lixo eletrônico ou caixa de spam.


6. Cadastre uma senha de acesso e clique em Redefinir senha;


7. Será apresentada uma mensagem de confirmação. Clique em Prosseguir para o login;


8. Informe seu e-mail e senha cadastrada, em seguida clique em Entrar.



Veja também:

Conheça o Portal de Chamados da Copastur

Como abrir um chamado para Produtos