Portal Access | Como cadastrar a sua empresa
O Portal Access foi desenvolvido para que as empresas de pequeno e médio porte realizem o cadastro de sua empresa de forma rápida, fácil e autônoma, com o objetivo de se tornarem clientes da Copastur. Ao acessar o Portal Access, é possível cadastrar sua empresa e acompanhar as etapas do processo de cadastro.
Para cadastrar a sua empresa no Portal Access, realize o passos a seguir:
Cadastrar empresa
Preencher Ficha Cadastral
Cadastrar biometria facial
Assinar contrato
Realizar carga de dados (opcional)
Contratar CopasturCard, se aprovado
Cadastrar condições de pagamento
Cadastrar empresa
1. Acesse o Portal Access;
2. Preencha os campos com os dados necessários e clique em Cadastrar;
3. Verifique o código que foi enviado ao número de telefone informado;
4. Digite o código no quadro de verificação de acesso;
5. Clique em Confirmar.
📃 Informação: Nesse momento, você será notificado por e-mail para prosseguir com o preenchimento da Ficha Cadastral.
Preencher Ficha Cadastral
1. Acesse o seu e-mail, localize a mensagem enviada por "notificacao.access@copastur.com.br" com o assunto "[Copastur] Seu status avançou para Análise Cadastral" e clique em Completar Cadastro;
2. Digite o CNPJ cadastrado e clique em Entrar;
3. Preencha a Ficha Cadastral com os dados solicitados;
4. Indique se você será ou não o responsável pelo recebimento das faturas e por contas a pagar. Caso não seja o responsável, informe os dados do responsável;
5. Clique em Cadastrar.
Cadastrar biometria facial
1. Aponte a câmera do seu celular para o QR Code apresentado na tela ou acesse o link enviado via SMS para seu celular;
2. Em seu celular, clique em Continuar;
3. Concorde com o termo de uso e clique em Li e concordo com as Condições;
4. Tire uma foto do seu rosto e em seguida uma foto frente e verso de seu documento de identidade ou CNH, conforme orientado.
📃 Informação: Nesse momento, o seu cadastro segue para análise. Após a conclusão desta etapa, você será notificado por e-mail para assinar o contrato.
Assinar contrato
1. Acesse o seu e-mail, localize a mensagem enviada por "dse_demo@docusign.net" com o assunto "Assinatura Access" e clique em Analisar Documento;
2. Concorde com o termo de assinatura e clique em Continuar;
3. Leia o documento e ao final da página, clique em Assinar para concordar com o contrato;
4. Confirme seu nome completo, rubrica e selecione o estilo de assinatura;
5. Clique em Adotar e Assinar;
6. Clique em Concluir;
7. Será encaminhado uma cópia do documento assinado para o seu e-mail.
📃 Informação: Após esta etapa, seu cadastro segue para configuração do OBT (Online Booking Tool). Após esta configuração, você será notificado por e-mail para seguir com a carga de dados e/ou informar os dados de pagamento.
Realizar carga de dados (opcional)
A carga de dados é realizada para informar todos os dados que serão importados no OBT.
1. Acesse novamente o Portal Access, digite o CNPJ cadastrado e clique em Entrar;
2. Clique em Carregar Dados ou em Não Carregar Dados e avance para a próxima etapa;
3. Clique em Baixar Cadastro para baixar a planilha para preenchimento dos dados;
4. Acesse a planilha baixada e preencha com todos os dados necessários;
5. Clique em Enviar Cadastro;
6. Clique em Selecionar Arquivo e anexe a planilha preenchida;
7. Clique em Enviar.
Contratar CopasturCard, se aprovado
Neste momento, somente se aprovado para sua empresa, será apresentada a oportunidade para contratação do cartão de crédito da Copastur (CopasturCard). Caso não seja aprovado, prossiga com a próxima etapa e cadastre outra condição de pagamento.
1. Analise a proposta;
✅ Dica! Caso não deseje contratar o CopasturCard, clique em Não quero um CopasturCard, prefiro usar outro cartão e prossiga com a próxima etapa.
2. Caso queira contratar, clique em Contratar CopasturCard!;
3. Concorde com os temos de consentimento da contratação e clique em Contratar;
4. Serão apresentados os dados do seu cartão, leia atentamente e clique em Concluir Cadastro do Access.
Cadastrar condições de pagamento
Caso o CopasturCard não tenha sido aprovado para sua empresa ou opte por não contratar o cartão, será necessário informar um outro cartão de crédito.
1. Informe os dados do cartão de crédito;
2. Clique em Salvar Informações.
📃 Informação: Ao finalizar o processo cadastral, você receberá um e-mail confirmando o seu cadastro e liberação de acesso ao Portal Travel Hub.