Inteegra | Como cadastrar um novo evento
Para cadastrar um novo evento, realize os passos a seguir:
<span class="fr-mk" style="display: none;"> </span><span class="fr-mk" style="display: none;"> </span><span class="fr-mk" style="display: none;"> </span><span class="fr-mk" style="display: none;"> </span><span class="fr-mk" style="display: none;"> </span><span class="fr-mk" style="display: none;"> </span><span class="fr-mk" style="display: none;"> </span><span class="fr-mk" style="display: none;"> </span><span class="fr-mk" style="display: none;"> </span><span class="fr-mk" style="display: none;"> </span><span class="fr-mk" style="display: none;"> </span><span class="fr-mk" style="display: none;"> </span><span class="fr-mk" style="display: none;"> </span>
1. Preencher a capa do evento
1.1. Acesse o Inteegra;
⚠️ Importante! Se a sua empresa utiliza o Portal Travel Hub, você deve acessar o Inteegra diretamente pelo Portal, clicando no ícone Sistema de Eventos.
1.2. Clique no menu principal e em Eventos > Registro de evento;
![](https://attachment.freshservice.com/inline/attachment?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJpZCI6MTUwNDczNDE3NDEsImRvbWFpbiI6ImNvcGFzdHVyaGVscGRlc2suZnJlc2hzZXJ2aWNlLmNvbSIsInR5cGUiOjF9.TMV_Mxr1q4f9k2nabyzRFqf-RjthQxnsrgXs9ywylc0)
1.3. Clique no botão Novo;
![](https://attachment.freshservice.com/inline/attachment?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJpZCI6MTUwNDczNDI1MjUsImRvbWFpbiI6ImNvcGFzdHVyaGVscGRlc2suZnJlc2hzZXJ2aWNlLmNvbSIsInR5cGUiOjF9.-7gzt6WISIZEcjeOMC_Yaeex4drjcwnCztX50LWFXt4)
✅ Dica! Você pode duplicar um evento para agilizar o preenchimento da capa do evento. Veja mais informações em Como duplicar um evento.
1.4. Preencha os dados da sua empresa:
![](https://attachment.freshservice.com/inline/attachment?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJpZCI6MTUwNTA1NTMwMTksImRvbWFpbiI6ImNvcGFzdHVyaGVscGRlc2suZnJlc2hzZXJ2aWNlLmNvbSIsInR5cGUiOjF9.8XO-cCQ3bNVBuLvgJ5jQOCGgWovesA754yuDBif6KEA)
-
Cliente: preenchido automaticamente com o nome da sua empresa;
-
Centro de Custo: selecione um ou mais centros de custo para este evento;
-
Conta Contábil: selecione a conta contábil para este evento, se necessário;
-
Solicitantes: selecione as pessoas que estarão responsáveis por este evento na sua empresa;
-
Controle 1 (PO), 2 e 3 : informe o número de ordem de compra ou outros números de controle interno da sua empresa, quando necessário;
⚠️ Importante! Além dos campos mencionados acima, é possível que sua empresa possua campos personalizados, que devem ser preenchidos conforme a orientação e processo definido pela sua empresa.
1.5. Selecione os serviços que serão necessários para este evento. Após selecionados, eles são destacados na cor verde:
![](https://attachment.freshservice.com/inline/attachment?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJpZCI6MTUwNDczNDMzNDMsImRvbWFpbiI6ImNvcGFzdHVyaGVscGRlc2suZnJlc2hzZXJ2aWNlLmNvbSIsInR5cGUiOjF9.y7b5naFOtxpjl0DB69bCXSQuflw_z8AteFz6TEBymhE)
1.6. Clique sobre a mensagem para anexar arquivos como malha aérea, homelist, documentação técnica, etc. As informações do briefing devem preferencialmente serem inseridas no campo Observação Agência:
![](https://attachment.freshservice.com/inline/attachment?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJpZCI6MTUwNDczNDM0NDksImRvbWFpbiI6ImNvcGFzdHVyaGVscGRlc2suZnJlc2hzZXJ2aWNlLmNvbSIsInR5cGUiOjF9.Qhcpff1_agcCWYcoC1flKfSqwwgChgwWzv-jiM6ZZGE)
1.7. Preencha os dados do evento:
![](https://attachment.freshservice.com/inline/attachment?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJpZCI6MTUwNTA1NTUzMjMsImRvbWFpbiI6ImNvcGFzdHVyaGVscGRlc2suZnJlc2hzZXJ2aWNlLmNvbSIsInR5cGUiOjF9.9yRkHy8au_LhQU6xFM1TjBm_d_DMtDbNt58YH0XQbVo)
-
Nome evento: insira o nome do evento;
-
Tipo de evento: selecione o tipo de evento desejado. Caso não encontre a opção desejada, utilize a opção "Diversos";
-
Formato evento: defina se é um evento presencial, virtual ou híbrido;
-
Prazo de Envio de Proposta: indique a data limite para a Copastur enviar a proposta para aprovação;
-
Hora limite para envio da Proposta: indique o horário limite para o envio da proposta ao cliente, se necessário. Não é um campo obrigatório;
-
Data/Hora Início/Fim: indique a data e horário da realização do evento;
-
Qtd participantes: digite a quantidade de participantes do evento;
-
Moeda Budget: selecione a moeda referência para o budget. Esta é uma informação opcional ;
-
Budget: insira o valor do budget para o evento para auxiliar. Esta é uma informação opcional;
-
Nacional/Internacional: indique se é um evento nacional ou internacional;
-
Descrição do Evento: insira uma descrição para o evento;
-
Observação Agência: preencha com o briefing do evento;
-
Data de Cadastro: preenchida automaticamente no momento do cadastro do evento;
-
Status: preenchido automaticamente conforme a etapa atual do evento.
1.8. Clique em Adicionar Localização para informar o local do evento (informar pelo menos o País, UF e Cidade) e insira observações da localização, se necessário;
✅ Dica! Quando você adicionar mais de uma localização, informe nas observações se é um evento que ocorrerá em várias localidades de forma simultânea ou se você pretende analisar uma proposta para cada localidade.
![](https://attachment.freshservice.com/inline/attachment?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJpZCI6MTUwNTA1NTU0MTEsImRvbWFpbiI6ImNvcGFzdHVyaGVscGRlc2suZnJlc2hzZXJ2aWNlLmNvbSIsInR5cGUiOjF9.d4uxaqZBRiP5Yn1T8h6GPsJFr7HjotSnZdQblTsUW9E)
1.9. Volte para o topo da página e clique no botão Salvar.
⚠️ Importante! Nesse momento o status do evento é "Aberto", o "ID do Evento" é gerado e apresentado na parte superior da tela.
2. Notificar consultor da Copastur
Após clicar em Salvar, automaticamente você será direcionado a página do Briefing do Evento (que não precisa ser preenchida). Neste momento, clique em Notificar Consultor Sobre a Abertura do Evento.
A partir desta notificação, o consultor responsável vai realizar os orçamentos com os fornecedores e enviar a proposta para a sua aprovação. Veja mais informações em Como aprovar ou reprovar uma proposta.
![](https://attachment.freshservice.com/inline/attachment?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJpZCI6MTUwNTA1NTQ0MjcsImRvbWFpbiI6ImNvcGFzdHVyaGVscGRlc2suZnJlc2hzZXJ2aWNlLmNvbSIsInR5cGUiOjF9.0Wf-AMHDgngdHhiSzNqIAH8sCQu1hxMqV1ot6VEDp9k)
⚠️ Importante! Após notificar o consultor da Copastur, não é possível alterar os dados do evento. Caso seja necessário alterar alguma informação, entre em contato com o consultor responsável para solicitar a alteração.
Veja também:
Como alterar as informações de um evento
Como aprovar ou reprovar uma proposta