Argo | Rodoviário - Como reservar passagens rodoviárias (Online)
As passagens rodoviárias podem ser solicitadas para a Agência — confira mais informações em Como solicitar passagens rodoviárias para a Agência (Offline) — ou podem ser reservadas diretamente na plataforma, caso sua empresa possua essa opção configurada e seu usuário tenha esta permissão.
Para reservar passagens rodoviárias diretamente na plataforma, realize os passos a seguir:
<span class="fr-mk" style="display: none;"> </span>
1. Acesse o Argo;
2. Clique em Rodoviário;
3. Na parte superior da tela, indique o(s) Viajante(s) e clique em Incluir;
4. Preencha os dados de origem e destino, data e período e selecione a opção "Ida e Volta", quando necessário;
📃 Informação: Caso não encontre a rodoviária desejada, entre em contato com a equipe de Produtos da Copastur para que possamos cadastrá-la na plataforma.
✅ Dica! Você pode utilizar as pesquisas anteriores na parte inferior da tela para agilizar sua pesquisa.
5. Clique em Pesquisar;
6. Selecione a opção desejada clicando no botão destacado a seguir:
7. Escolha o assento desejado, visualize as condições comerciais da empresa rodoviária e clique em Confirmar;
8. Será apresentada uma mensagem de confirmação. Clique em Fechar;
9. Repita o processo de escolha da opção e assento, caso tenha selecionado ida e volta;
10. Clique em Concluir para finalizar sua solicitação;
11. Indique o Motivo e Alocação de Débito caso sua empresa possua essa configuração e clique em Prosseguir;
12. Confira as informações adicionais (RG ou passaporte do viajante) e preencha, quando necessário;
13. Indique a Justificativa para caso a opção selecionada não esteja dentro da política de viagens da sua empresa e clique em Prosseguir;
14. Indique a Forma de Pagamento do tipo faturado (obrigatoriamente) e clique em Prosseguir;
15. Selecione o Aprovador caso sua empresa possua fluxo de aprovação e clique em Efetivar Solicitação.
📃 Informação: Se a sua empresa possui um fluxo de aprovação, na parte superior da reserva será apresentado o status "Aguardando aprovação". Nesse caso, somente após a aprovação, sua reserva será encaminhada para emissão e você receberá o voucher por e-mail. Confira também Como enviar uma nova notificação ao aprovador.