Argo Mobile | Como lançar despesas e realizar a prestação de contas no aplicativo
📃 Informação: O Argo Travel se tornou o novo app My Argo e o Argo Mobile será descontinuado em breve (estimativa em Julho). Por isso, recomendamos que você já comece a utilizar o My Argo para ter ainda mais eficiência na sua gestão de viagens. Veja mais informações em Tudo o que você precisa saber.
Para lançar despesas e realizar a prestação de contas no aplicativo Argo Mobile, realize os passos a seguir:
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1. Acesse o app Argo Mobile;
2. Toque em Despesas;
3. Toque em Adicionar (+) e em Nova Despesa ou em Novo Percurso (iOS) / Nova Rota (Android) para a despesa de quilometragem.
Lançar nova despesa
Lançar nova rota/percurso
Finalizar prestação de contas
Lançar nova despesa
1. Anexe o comprovante da despesa em Anexar um arquivo através de uma das opções:
-
QR Code: mire a câmera do seu celular para o QR Code apresentado no cupom fiscal. Em alguns casos, esta opção preenche os campos valor, data e número da nota automaticamente;
-
Incluir arquivo: selecione um arquivo salvo em seu celular;
-
Rolo da Camera: selecione uma imagem salva em seu celular;
-
Tirar uma Foto: mire a câmera do seu celular para o comprovante fiscal, tire a foto e toque em OK.
⚠️ Importante! Caso tenha utilizado o QR Code, inclua também um arquivo ou tire uma foto do comprovante para que sua empresa possua uma imagem para as etapas de conferência e aprovação.
2. Insira o valor, data e o número da nota, caso não tenham sido preenchidas automaticamente pelo QR Code;
3. Indique se a despesa está vinculada a uma Solicitação (O.S.);
4. Selecione a despesa, indique se é uma despesa reembolsável e preencha a descrição da despesa;
5. Toque em Salvar para finalizar o cadastro desta despesa;
6. Repita o processo para as demais despesas;
7. Continue com a etapa nova rota/percurso, se necessário, e depois avance para finalização.
Lançar nova rota/percurso
1. Preencha os endereços de origem e destino;
✅ Dica! Em vez de preencher a origem e destino manualmente, é possível gravar o percurso utilizando o GPS. Ao iniciar a gravação, seu trajeto será apresentado no mapa conforme for se locomovendo e após finalizar, confirme os dados do percurso e lance a despesa. Veja mais informações em Como lançar despesas de percurso utilizando o GPS.
2. Toque em Mais detalhes;
3. Preencha as demais informações e marque as opções Reembolsável e Corporativo, caso necessário;
⚠️ Importante! Para que a despesa seja considerada no reembolso e prestação de contas, não esqueça de verificar se as opções Reembolsável e Corporativo estão marcadas.
4. Toque em Salvar;
5. Toque em Salvar para finalizar o cadastro desta despesa.
Finalizar prestação de contas
1. Toque sobre o ícone de sincronização localizado na parte superior da tela:
2. Após o lançamento e sincronização de todas as despesas, toque em Concluir;
3. Neste momento, você pode tomar as seguintes ações:
- Vincular as despesas à uma O.S. existente: toque sobre a O.S. desejada;
-
Não vincular à uma O.S.: toque em Prosseguir sem vincular e preencha os Dados Administrativos;
-
Sem O.S. existente: preencha os Dados Administrativos.
4. Clique em Prosseguir;
5. Selecione quais as despesas sincronizadas devem ser vinculadas à prestação de contas e toque em Prosseguir;
6. Confira os detalhes das despesas e o resumo com o valor a ser reembolsado ou devolvido (nesse caso, quando a prestação de contas é menor que o adiantamento recebido);
7. Toque em Enviar para Aprovação;
8. Selecione o Aprovador e toque em Concluir.
⚠️ Importante! Caso tenha restado algum valor a ser devolvido, para que a prestação de contas seja aprovada com sucesso, acesse a plataforma no seu computador e anexe o comprovante do depósito ou transferência na O.S:
Veja também:
Como solicitar um adiantamento no aplicativo