Argo Mobile | Como reservar passagens aéreas no aplicativo
📃 Informação: O Argo Travel se tornou o novo app My Argo e o Argo Mobile será descontinuado em breve (estimativa em Julho). Por isso, recomendamos que você já comece a utilizar o My Argo para ter ainda mais eficiência na sua gestão de viagens. Veja mais informações em Tudo o que você precisa saber.
Para reservar passagens aéreas no aplicativo Argo Mobile, realize os passos a seguir:
<span class="fr-mk" style="display: none;"> </span><span class="fr-mk" style="display: none;"> </span><span class="fr-mk" style="display: none;"> </span><span class="fr-mk" style="display: none;"> </span>
1. Acesse o app Argo Mobile;
2. Toque em Criar Nova e em + ao lado da opção Aéreo;
3. Indique se é uma viagem Ida ou Ida e Volta (nesse caso desmarque a opção "Somente Ida");
4. Preencha a origem, destino, datas de ida e volta (quando houver) e demais informações:
- Toque na barra ao lado das datas de ida e volta para selecionar o período do dia que deseja localizar os voos;
- Em Classes, selecione a classe desejada;
- Marque a opção "Exibir aeroportos próximos" para ampliar as opções de voos, como por exemplo: ao procurar voos com origem em São Paulo, se essa opção estiver marcada, poderão ser apresentadas opções de voo nos aeroportos de Viracopos (Campinas) e Guarulhos. Essas opções serão destacadas na cor vermelha para que você identifique facilmente que não são do município de origem informado;
- Marque a opção "Filtrar voos diretos (se houver)" para não considerar opções com escala ou conexão no resultado da sua pesquisa.
5. Toque em Pesquisar;
6. Toque no botão i para visualizar mais informações sobre a opção desejada e deslize para baixo até ser apresentada a tarifa dessa opção e as demais opções de voo;
✅ Dica! No caso de viagem de ida e volta, escolha a melhor opção de volta usando o movimento de "arrastar para o lado" ou clicando na seta ao lado da opção de volta:
7. Toque sobre a tarifa desejada;
8. Nesse momento, é aberta novamente a tela de Nova Solicitação. Toque em Concluir para confirmar a reserva;
9. Indique o Motivo, Empresa e Centro Custo de Débito e toque em Prosseguir;
10. Confira os detalhes da solicitação, selecione a Forma de Pagamento e toque em Prosseguir;
11. Selecione o Aprovador caso sua empresa possua fluxo de aprovação e confirme.
📃 Informação: Se a sua empresa possui um fluxo de aprovação, será apresentado o status "Aguardando aprovação de custo". Nesse caso, somente após a aprovação, sua reserva será encaminhada para emissão e você receberá o voucher por e-mail.