Após o usuário realizar o lançamento de despesas e enviar para aprovação, independente se está relacionada a uma viagem ou não, o processo de prestação de contas será o mesmo: passará para a conferência (se houver essa etapa configurada na empresa) e depois passará para aprovação final do reembolso. 


Para conferir ou aprovar uma prestação de contas, realize os passos a seguir:



1. Acesse o Argo;


2. Clique em Consulta;




3. Utilize os filtros de busca para localizar a solicitação desejada;


4. Clique sobre o status da despesa "Aguardando Autorização";



5. Confira todas as despesas apresentadas;


✅ Dicas! 
  • Clique sobre a despesa para ver mais detalhes e, no caso de despesa de Quilometragem, é possível conferir o trajeto lançado pelo usuário;
  • Para visualizar rapidamente o comprovante da despesa, posicione o mouse sobre o ícone de imagem:


6. Nesse momento você pode tomar as seguintes ações:



7. Clique em Aprovar ou Reprovar. 


📃 Informações: 
  • Para reprovar a prestação de contas, você precisará indicar uma Justificativa (na própria despesa que deseja reprovar ou de forma geral após clicar em Reprovar) para que o Usuário ajuste o lançamento das despesas conforme a sua orientação;
  • Mesmo que você reprove uma única despesa, todas as despesas da prestação de contas retornam para o status anterior "Aguardando Lançamento" para que o usuário faça os ajustes necessários e reenvie novamente para aprovação;
  • Se a sua empresa possui o processo de conferência e aprovação, após a conferência, o status da despesa permanece "Aguardando Aprovação" até que esta aprovação seja realizada. Depois disso, a prestação de contas é encaminhada ao Financeiro para pagamento e o status da despesa passa para "Aguardando Pagamento".



Veja também:

Como aprovar um adiantamento