Após a aprovação da solicitação de adiantamento, é apresentado o status da despesa "Aguardando Lançamento" até que você faça o lançamento de todas as despesas realizadas e faça a prestação de contas.


Para prestar contas de um adiantamento, realize os passos a seguir:


 


1. Acesse o Argo;


2. Clique em Expense;




3. Em "Minhas prestações de contas", localize a solicitação desejada e clique em Aguardando Lançamento;


4. Clique em Criar Nova Despesa, localizado no canto superior direito da tela, ou em Lista de Despesas Existentes para selecionar uma despesa lançada previamente e prossiga conforme opção selecionada:


✅ Dica! Você pode lançar as despesas no dia a dia tanto na plataforma ou no aplicativo Argo Mobile e depois utilizar o recurso "Lista de Despesas Existentes" para incluir essas despesas em sua solicitação de reembolso.


Criar nova despesa

Lista de despesas existentes

Finalizar prestação de contas


Criar nova despesa


1. Selecione a despesa desejada e preencha as demais informações;


📃 Informações: 
  • Para despesa de Quilometragem, informe apenas a Origem e o Destino e a plataforma calcula automaticamente o valor da despesa com base na quilometragem do percurso e o Valor por KM cadastrado pela sua empresa;
  • Para cupons fiscais que possuem QR Code, é possível preencher o campo Chave de Acesso do Documento Fiscal com o número de 44 dígitos informados no cupom fiscal.


2. Marque a opção "Reembolsável" para considerar essa despesa na prestação de contas do adiantamento;


3. Clique em Enviar Recibo e anexe o comprovante desta despesa;


✅ Dica! Os formatos aceitos e o tamanho máximo do arquivo são mencionados logo abaixo de Enviar Recibo.




4. Clique em Adicionar para finalizar o lançamento dessa despesa e repita o processo para lançar as demais despesas;


5. Prossiga com a finalização da prestação de contas.


Lista de despesas existentes


1. Utilize os filtros para localizar a despesa desejada;


2. Selecione a despesa desejada e clique em Clique para adicionar;


3. Repita o processo para lançar as demais despesas e prossiga com os próximos passos.


Finalizar prestação de contas


1. Após o lançamento de todas as despesas, confira no Resumo se você tem direito a um Reembolso ou se terá que realizar uma Devolução;


📃 Como funciona?
Se as suas despesas foram maiores que o adiantamento que você recebeu, a diferença será apresentada na coluna de Reembolso. Caso as despesas tenham sido menores que o adiantamento, a diferença será apresentada na coluna de Devolução e o botão Anexar Comprovante de Devolução será apresentado no lado direito da tela para anexar o comprovante do depósito ou transferência.


2. Caso tenha que realizar uma devolução, clique em Anexar Comprovante de Devolução e anexe o comprovante do depósito ou transferência do valor apresentado na coluna Devolução;




3. Após lançar todas as despesas e anexar o comprovante de devolução (quando necessário), clique em  Enviar para Aprovação;


✅ Dica! Você também pode Salvar e retomar a prestação de contas em outro momento.


4. Selecione o Aprovador e clique em Concluir.


📃 Informação: Após enviar as suas despesa para aprovação, o status da despesa passará para  "Aguardando Aprovação". Somente após a aprovação, sua solicitação será encaminhada ao Financeiro para realizar o pagamento ou dar baixa da diferença devolvida.



Veja também:

Como solicitar um adiantamento

Como cancelar uma solicitação de adiantamento