A hospedagem pode ser solicitada para a Agência — confira mais informações em Como solicitar uma hospedagem para a Agência — ou pode ser reservada diretamente na plataforma, caso seu usuário tenha esta permissão.


Para reservar uma hospedagem, realize os passos a seguir:



1. Acesse o Argo;


2. Clique em Hospedagem;




3. Na parte superior da tela, indique o(s) Viajante(s) e clique em Incluir;


4. Preencha os filtros da sua pesquisa;


✅ Dicas! 
  • Para adicionar um acompanhante, clique em Adicionar acompanhante, escolha um acompanhante e clique no botão Adicionar;
  • Você pode utilizar as pesquisas anteriores na parte inferior da tela para agilizar sua pesquisa.


5. Clique em Pesquisar;


6. Com o resultado da sua pesquisa, você poderá tomar as seguintes ações:



📃 Informações: 


7. Selecione a opção desejada;


8. Confira os detalhes da hospedagem e as tarifas disponíveis no fim da página;


⚠️ Importante! Verifique a política de cancelamento e detalhes da hospedagem antes de prosseguir. A partir da emissão da sua reserva, você estará sujeito à essas regras:


9. Clique sobre o preço da tarifa desejada para selecioná-la;


✅ Dica! Antes de concluir, você também pode inserir outros itens na mesma solicitação. Confira mais informações em Como inserir no carrinho Aéreo, Hospedagem, Locação, Rodoviário e/ou Serviço.


10. Clique em Concluir para confirmar a reserva;


11. Indique o Motivo e Alocação de Débito caso sua empresa possua essa configuração e clique em Prosseguir; 


12. Indique a Justificativa para caso a opção selecionada não esteja dentro da política de viagens da sua empresa e clique em Prosseguir;


✅ Dica! Clique sobre o botão de informação para visualizar o porquê da sua escolha não estar dentro da política de viagens da sua empresa.


13. Indique a Forma de Pagamento, conforme a política de viagens da sua empresa, e clique em Prosseguir;


14. Selecione o Aprovador caso sua empresa possua fluxo de aprovação e clique em Efetivar Solicitação.


📃 Informação: Se a sua empresa possui um fluxo de aprovação, na parte superior da reserva será apresentado o status "Aguardando aprovação". Nesse caso, somente após a aprovação, sua reserva será encaminhada para emissão e você receberá o voucher por e-mail. Confira também Como enviar uma nova notificação ao aprovador.