Argo | Locação de veículo - Como reservar um carro (Online)
O aluguel de veículos pode ser solicitado para a Agência — confira mais informações em Como solicitar um carro para a Agência — ou pode ser realizado diretamente na plataforma, caso sua empresa possua essa opção configurada e seu usuário tenha esta permissão.
Para reservar um carro, realize os passos a seguir:
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1. Acesse o Argo;
2. Clique em Locação;
3. Na parte superior da tela, indique o(s) Viajante(s) e clique em Incluir;
4. Preencha os dados de retirada e devolução do veículo;
5. Marque a opção "Devolver em outra localidade" caso precise alterar o local da Devolução;
6. Marque a opção "Exibir Locadoras Próximas" quando o local de retirada não for um aeroporto e você precisar visualizar diversas opções de endereço no município informado;
✅ Dica! Você pode utilizar as pesquisas anteriores na parte inferior da tela para agilizar sua pesquisa.
7. Clique em Pesquisar;
📃 Informação: Se o botão Pesquisar não foi apresentado na tela, significa que a sua empresa não possui essa configuração e que você deve solicitar o aluguel do veículo para a Agência. Confira mais informações em Como solicitar um carro para a Agência.
8. Refine sua pesquisa alterando os filtros apresentados no menu lateral esquerdo;
9. Confira as opções e clique no valor para selecionar a opção desejada;
10. Confira os detalhes da opção selecionada e clique em Confirmar;
11. Será apresentada uma mensagem de confirmação. Clique em Fechar;
12. Clique em Concluir para confirmar a reserva;
✅ Dica! Antes de concluir, você também pode inserir outros itens na mesma solicitação. Confira mais informações em Como inserir no carrinho Aéreo, Hospedagem, Locação, Rodoviário e/ou Serviço.
13. Indique o Motivo e Alocação de Débito caso sua empresa possua essa configuração e clique em Prosseguir;
14. Indique a Justificativa para caso a opção selecionada não esteja dentro da política de viagens da sua empresa e clique em Prosseguir;
15. Preencha os Campos Gerenciais caso sua empresa possua essa configuração e clique em Prosseguir;
16. Indique a Forma de Pagamento, conforme a política de viagens da sua empresa, e clique em Prosseguir;
17. Selecione o Aprovador caso sua empresa possua fluxo de aprovação e clique em Efetivar Solicitação;
📃 Informação: Se a sua empresa possui um fluxo de aprovação, na parte superior da reserva será apresentado o status "Aguardando aprovação". Nesse caso, somente após a aprovação, sua reserva será efetivada e você receberá o voucher por e-mail. Veja também Como enviar uma nova notificação ao aprovador.
18. Confira a data de expiração da sua reserva para acompanhar a aprovação dentro deste prazo.