Argo | Aéreo - Como marcar um assento gratuito ou pago
É possível marcar um assento gratuito ou pago a partir da criação da reserva somente para as companhias aéreas que permitem essa marcação, sem a necessidade de esperar o check-in para isto.
A escolha do assento pode ser feita em dois momentos: durante a criação da reserva ou após a realização da solicitação.
Para marcar um assento gratuito ou pago, realize os passos a seguir:
<span class="fr-mk" style="display: none;">&nbsp;</span><span class="fr-mk" style="display: none;">&nbsp;</span><span class="fr-mk" style="display: none;">&nbsp;</span>
Marcando um assento durante a criação da reserva
1. Após criar a solicitação e gerar a reserva, clique em Marcar Assento na parte superior direita:
2. Marque o assento desejado:
3. Após a confirmação de assento reservado, clique em Fechar;
4. Se houver outro trecho, selecione o trecho na parte superior da tela e marque o assento desejado.
Marcando um assento após a criação da solicitação
1. Caso você já tenha criado a solicitação, acesse a solicitação e clique no ícone Detalhes da Solicitação:
2. Você pode seguir de uma das seguintes maneiras:
-
Online: clique em "Clique Aqui para Marcar Online o Assento" e marque o assento desejado;
-
Offline: clique em "Clique Aqui para Informar Offline o Assento", informe qual foi o assento marcado direto na Cia. aérea para cada trecho e clique em Gravar para salvar as informações.
3. Após a confirmação de assento reservado, clique em Fechar.
📃 Informação: Para marcar um assento pago é necessário configurar a plataforma previamente. Para solicitar esta configuração, entre em contato com a equipe de suporte a produtos da Copastur.
✅ Dicas!
- Você pode visualizar a preferência de posição e assento do viajante para escolher a melhor opção. Confira mais informações em Como visualizar ou editar a preferência de posição e assento do viajante;
- Se houver disponibilidade de lugares de preferência do viajante, um assento gratuito pode ser marcado automaticamente quando a plataforma estiver devidamente configurada. Para solicitar esta configuração, entre em contato com a equipe de suporte a produtos da Copastur.
Veja também:
Como reservar passagens aéreas (Online)
Como solicitar passagens aéreas para a Agência (Offline)